quinta-feira, 13 de agosto de 2015

UM PARAÍSO ATRAVÉS DOS LIVROS.


                                    Resultado de imagem para PROFESSOR de filosofia

Sempre perguntei-me sobre a real importância de um professor em sala de aula. E, nesses tempos de internet, qualquer um se faz essa pergunta. Ela é inevitável. Acontece que a vida, atrelada aos livros, mostrou-me caminhos e respostas diferentes para refletir sobre a importância real do professor.

Desse modo, é salutar sabermos que o professor é importante em sala de aula simplesmente porque é ele quem leva a diante o papel de mediador entre autores e alunos, de modo que os alunos possam mergulhar num processo de formação, informação e aprendizagem.


Portanto, o professor, "enfrente de seus alunos", é a mensagem viva e o caminho vivo para apresentar e discutir o um autor em questão, de modo a transmitir uma mensagem que, muitas vezes, os alunos carregarão por toda uma vida.

E, assim, cabe ao professor a grande tarefa de externar tal mensagem com amor ou não, com valor ou não, com ímpeto ou não, com carinho ou não, com mediocridade ou não, com estratégia ou não, com sentimento ou não... para que os alunos carreguem as devidas mensagens e as apliquem no momento oportuno - seja ele qual for!

De acordo com os exemplos acima, pode-se concluir que é o professor o grande responsável por transmitir o céu ou o inferno para os seus alunos. Eu, enquanto professor, sinto-me responsável por transmitir sempre a mensagem do céu para os meus alunos. Pois, para mim, a educação sempre será um paraíso através dos livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário