quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A VIDA ALÉM DO FUNK.

Há indivíduos que defendem a música funk e até mesmo acham que ela é a caracterização de nossa cultura. Entretanto, não sou uma delas. E para demonstrar como ODEIO essa modalidade - a partir de alguns critérios -, demonstro DEZ argumentos contrários ao tal gênero para que os demais indivíduos da sociedade - se quiserem, é claro - não ouçam, não curtam e sequer tenham vontade de participar das festas que ocorrem - na maior parte dos casos - nas ruas da grande cidade de São Paulo.

1- Normalmente quem ouve funk acha-se dono dos ouvidos das outras pessoas.

2- Não ouço funk devido à desvalorização da mulher brasileira – por mais que algumas gostem de ser desvalorizada.

3- Não ouço funk porque torna a língua portuguesa burra – basta ouvir a maioria das letras.

4- Não ouço funk porque normalmente ele está ligado a bebidas, mulheres e baderna.

5- Não ouço funk porque para curti-lo é necessário estar a caráter: copos nas mãos, roupas de diferentes marcas e garotinhas ao lado - ainda há mais elementos.

6- Não ouço funk porque normalmente quem a ouve fala muito, mas muito palavrão. Portanto, educação zero.

7- Não ouço funk porque não há nada de educativo nele.

8- Não ouço funk porque a maioria das letras atuais tem somente “sexo, drogas e funk”.

9- Não ouço funk porque quem ouve normalmente não respeita os direitos dos outros cidadãos: fecham as ruas sem autorização; se os vizinhos reclamam, quem ouve, logo briga com quem reclamou e quem reclamou está errado por tal atitude.

10- Não ouço funk porque dependendo de quem está "curtindo a festa" não se pode chamar a polícia, pois quem a chamou pode ser descoberto e ser alvo de um massacre. Ou ser expulso de onde mora – no caso de uma favela, comunidade etc.
 


Tudo bem se a maior parte das pessoas que gostam e ouvem o chamado funk não concordarem com as minhas razões contra esse tipo de música. Mas pelo menos seja (ou sejam) honestos consigo mesmos de que todas as razões dadas acima são realmente verdadeiras

Um comentário:

  1. Sem duvidas você esta mais que correto em todos os argumentos.
    Melhor professor 💕

    ResponderExcluir