quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Marketing religioso ou cheiro de Jesus?

A famosa igreja Renascer em Cristo, alvo de um esquema de corrupção no ano de 2004, está, mais uma vez, sob a mira dos cidadãos cristãos paulistanos. A líder espiritual, Bispa Sonia, da igreja Renascer em Cristo lança um perfume com nome intrigante: "cheiro de jesus". O lançamento desse perfume causou e causa manifestações nas redes sociais, nos tele-jornais e nos jornais circulares, por exemplo, Jornal Acontece e num dos mais acessados do Brasil, Yahoo. Ora, a pergunta mais relevante feita, nesse momento, pelos internautas é: "qual o cheiro de Jesus?". Pelo o que se sabe, nem os teólogos e historiados mais renomados, pelos seus estudos, saberiam dizer essa informação, muito menos, demonstrar fisicamente qual seria seu cheiro. Pelo o que se pode ver, não é o caso da líder espiritual, Bispa Sonia; pois a líder, além de saber qual é o cheiro, ainda, demonstra por meio de uma "fragrância", qual  seria o cheiro de Jesus.
Ora, pelo tal feito da bispa, as redes sociais e os jornais nacionais estão em plena ebulição. Ebulição esta que resulta numa crítica simples e prática: o nome "cheiro de Jesus" não passa de um marketing religioso para a obtenção de lucros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário